segunda-feira, 28 de maio de 2012

10 Razões para que os homens pratiquem a modéstia dos olhos




10 - Ela ajuda a ensinar a disciplina. 
     Os homens devem disciplinar-se para estar no controle de suas paixões e não permitir que paixões os controle.
9 - Ela evita a ocasião próxima de pecado. 

     Para guardar seus olhos quando você se sentir tentado a usar uma mulher com intenção impura é uma coisa boa."Mas eu vos digo, todo aquele que olhar para uma mulher com desejo já cometeu adultério com ela em seu coração."-Mt 5:19.
8 - Modéstia dos olhos acumula castidade. 

     Castidade nos ajuda a requisitar corretamente nossa sexualidade. Se não temos a modéstia dos olhos, isso significa que nossa sexualidade é desordenada à objetivação - não ao amor - e precisa ser curada.
7 - É o que todo cavalheiro deve fazer.

     Nenhuma mulher que se  dê respeito quer ser cobiçada ou olhada de cima e para baixo. Não seria verdadeiro cavalheiro, e desonra uma mulher fazendo isso.
6 - Ela ajuda o homem a ver a mulher por inteiro, não apenas as partes de seu corpo.

      Quando a maioria dos homens vê uma mulher imodestamente vestida, seus cérebros automaticamente começam a querê-la. Assim, os homens precisam ser capazes de ver a verdade sobre quem é uma mulher - não apenas para quebrá-la em objetos que ele pode usar para seu prazer egoísta.
5 - Evita escândalo.

      Pense no rei Davi. Se ele tivesse praticado a modéstia dos olhos ,ele poderia ter sido capaz de evitar  pecados muito piores - adultério e assassinato. Agora pense o que acontece quando um homem está preso em um olhar de cobiça para uma mulher.
4 - Ela ajuda a combater a tentação
.
      Os homens sofrem tentação sexual frequentemente. Para a guarda dos olhos ajuda a um homem para combater uma tentação ainda mais forte de cobiçar uma mulher depois que ele a olha.
3 - Ela ajuda as nossas irmãs a não se sentir como objetos. 

    Se não por outro motivo, devemos testemunhar a dignidade da mulher, controlando nossas paixões.
2 - É uma virtude que devemos perseguir.

      Ela está relacionada à castidade, a modéstia e a temperança.
1 - Ele  concentra-nos de volta em coisas mais importantes. 

     "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo". - Mt 6:33.Cristo deve ser nossa primeira prioridade. Honrando à altura da sua criação (nossas irmãs) deve ser o segundo. Devemos ser o terceiro


Fonte: Blog  Comunidade Missionária Mariana na Modéstia

3 comentários:

  1. Ola
    tenho vindo te visitar
    vamos trocar figurinhas
    voce coloca a sua
    que estou colocando a minha
    crisma2012matao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!

    Muito bom o texto. Seria bom mencionar o autor.

    "Quando a maioria dos homens vê uma mulher imodestamente vestida, seus cérebros automaticamente começam a querê-la. Assim, os homens precisam ser capazes de ver a verdade sobre quem é uma mulher - não apenas para quebrá-la em objetos que ele pode usar para seu prazer egoísta."

    De fato,porém se as mulheres se vestissem modestamente, não haveriam tantos problemas. Por exemplo: A calça marca o corpo da mulher e dessa maneira seduz mais facilmente o homem. Se os padres ensinassem as mulheres a imitarem Nossa Senhora, com certeza elas deixariam de usar calças e se preocupariam em usar vestidos ou saias modestas. Aliás, essas roupas modestas deixam as mulheres mais femininas e enobrece seu valor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo!
    Nós mulheres sofremos também as tentações,acredite existem umas que sofrem mais que as outras,é verdade,temos desejos,tentações e imaginações diversas vezes e esse caminho não é fácil.O que estou dizendo é que para a mulher que quer caminhar é difícil também,claro que pra vocês é muito mais forte,entende...O que quero dizer é que também sofremos tentações e desejos da carne,e também precisamos da força de Cristo e da modéstia no olhar...Claro que para homens e mulheres essas questões são diferentes e complexas...E entendo suas colocações...
    Escute,não há virtude maior para um homem do que a virtude da castidade,não existe homem mais forte e guerreiro do que aquele que consegue vencer o pecado da carne,não existe homem mais valente,decente e valoroso do que esse...E que se assemelhe mais a Nosso Senhor,o qual viveu esta virtude plenamente ao longo de sua jovem vida.
    Como mulher posso lhe dizer com certeza que não existe presente maior para entregar a uma mulher do que um homem que consegue controlar seus instintos por determinação e força do Espírito Santo...Porque nós mulheres sofremos muito e muito com os homens que não conseguem se controlar,desde os que dizem palavras sujas nas ruas quando passamos até aqueles que nos magoam e machucam como namorado,pois não conseguem controlar sua carne e a gente se sente com isso usada e ferida.O homem que realmente valoriza uma mulher respeita o corpo dela...como respeitaria o da Mãe de Jesus.

    Só se pode ter pena e misericórdia e rezar pelos homens que desrespeitam as mulheres,porque na verdade não aprenderam essa VALIOSÍSSIMA virtude,das maiores,a castidade...

    Nossa Senhora proteja vocês...
    No Coração de Jesus e Maria...

    Ana Flávia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...